Sidney Rodrigues - ASSIMP
Erlânio Xavier (PDT), presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e prefeito de Igarapé Grande, fez visita institucional ao gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Imperatriz nesta segunda-feira, (08), na companhia do vereador Sebastião das Alvoradas (PDT), do presidente do PDT de São Francisco do Brejão, Saulo Milhomem e do assessor Ricardo Azevedo. Participaram também os vereadores Renê Sousa (PTB), Jhony Pan (PL) e a vereadora Cláudia Batista (PTB).
O presidente do Poder Legislativo mostrou para Erlânio a nova forma implantada na administração da CMI e citou entre as várias mudanças, o pregão eletrônico, as tratativas para resolver a pendência do Concurso Público, a otimização das atividades dos servidores e a organização na parte administrativa, sempre se baseando nos bons exemplos de outros parlamentos.
Falou também das parcerias com várias instituições públicas e privadas que foram feitas no mês de janeiro e da implantação de biblioteca, da inserção dos universitários, da construção de banheiros nos gabinetes de cada vereador e de várias outras alterações que estão sendo implantadas.
“Com união e harmonia com os outros poderes, nós estamos criando esse relacionamento direto com lideranças e instituições, para que tenhamos mais força e assim trazer apoios e investimentos para a região tocantina. Manteremos essa relação intercameral com todos os poderes legislativos do Sul do Maranhão e a FAMEM tem papel importante nessa integração. Quem erra menos, vence mais e nós não podemos errar, pois somos o modelo de Câmara em todo esse entorno. São 21 vereadores alinhados, trabalhando em união e buscando o melhor para Imperatriz”, disse.
Erlânio Xavier por sua vez, destacou a importância da parceria da Federação com o legislativo de Imperatriz, pois fortalecer e facilita as relações institucionais, além de aumentar a representatividade da Câmara, criando uma integração aos outros poderes legislativos do estado na luta por melhorias para todos os maranhenses. Agradeceu pela acolhida e informou que a FAMEM está à disposição da Câmara para quaisquer apoios que forem necessários por parte da instituição, seja em âmbito regional, estadual ou federal.