Ação é considerada gravíssima e pode acarretar em acidentes graves
Publicado por Islene Lima
A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, está fiscalizando as caçambas que estão derramando carga nas vias de Imperatriz.
O coordenador-geral de trânsito, Hodislan Sousa, explica que a fiscalização ocorre a semana toda e vai continuar enquanto tiver esse tipo de irregularidade.
“Infelizmente muito dos motoristas que trabalham com a transposição de areia e pedra em Imperatriz, acabam derramando durante o trajeto o material e consequentemente acabam sujando a via, o que pode acarretar em acidentes. Por isso, estamos de olho nos infratores que sabem que é proibido, mas continuam com as mesmas atitudes”, destaca Hodislan.
O coordenador enfatiza ainda, que a exemplo disso, têm a Rua Dom Pedro II, no Parque do Buriti, que está praticamente lotada de areia, colocando em risco pessoas que passam de carro, moto, e os próprios pedestres que utilizam da via frequentemente e são surpreendidos com a situação.
De acordo com a medida administrativa, transitar com veículo derramando carga que esteja transportando areia ou qualquer outro tipo de material que possa vir a prejudicar a passagem de carro, moto ou pedestre, é considerada uma infração gravíssima com multa de R$293,47.