A gravidade das ameaças fez com que a vítima abandonasse seu emprego, temendo pela própria integridade física
A Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem suspeito de ameaçar e perseguir sua ex-companheira. O crime aconteceu no município de Imperatriz, e a investigação e prisão foram comandadas pela Delegacia Especial da Mulher da cidade.
Segundo dados do inquérito policial, o relacionamento entre o agressor e a vítima teria chegado ao fim em junho de 2024, após o investigado apresentar diversos episódios de ciúme excessivo. Contudo, depois do término a situação piorou, pois o acusado passou a perseguir e proferir ameaças a vítima, além de cobrar um valor que teria emprestado anteriormente a ela.
Em uma dessas ocasiões, o homem teria ameaçado das três tiros contra a residência da vítima. E de acordo com a delegacia especializada, a gravidade das ameaças fez com que a vítima abandonasse seu emprego, temendo pela própria integridade física. Posteriormente, o agressor começou a seguir a vítima pela cidade, tirando fotos enquanto ela caminhava e enviando as imagens para ela, no intuito de intimidá-la.
No dia 20 de novembro de 2024, o investigado publicou em suas redes sociais uma foto segurando uma arma de fogo, acompanhada da mensagem: “Eu indo atrás de uma pessoa que me deve uns 3 mil reais”.
Além disso, ele enviava transferências pequenas via PIX, juntamente com mensagens ameaçadoras e depreciativas, reforçando suas exigências de pagamento. Após os procedimentos legais, o acusado permanece à disposição da justiça.