Entregas fazem parte das ações de modernização da Segurança Pública para a Polícia Civil
Shirley Cruz – Governo do Tocantins
O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, e a delegada-geral da Polícia Civil do Tocantins, Raimunda Bezerra de Souza, iniciaram nesta terça-feira, 1º, em Araguaína e em Araguatins, a entrega das pistolas Glock e salas de depoimento especial. Acompanhando o Secretário e a Delegada-Geral, estava a diretora de Polícia do Interior, Ana Carolina Coelho Marinho Braga, que é responsável pela gestão das oito regionais da Polícia Civil do Tocantins.
Sobre as entregas, o secretário Cristiano Sampaio ressaltou que elas fazem parte do pacote de medidas de modernização da Polícia Civil do Tocantins. “Hoje, estamos entregando parte das 272 pistolas adquiridas recentemente e os equipamentos das salas de depoimento especial e assegurando aos policiais civis melhores condições de trabalho”, disse o Secretário ao afirmar que o resultado dessas entregas será percebido em mais segurança para a população do Tocantins.
A delegada-geral, Raimunda Bezerra, por sua vez, disse que as entregas são significativas e há muito tempo esperadas pela Polícia Civil do Tocantins. Segundo ela, com planejamento e foco nos resultados, a gestão atual trabalha intensamente para melhorar as condições de trabalho da PCTO e, dessa forma, o combate efetivo à criminalidade.
A entrega das armas e das salas foi iniciada pela manhã, na sede da Delegacia Regional da Polícia Civil, em Araguaína, e contou com a presença da delegada regional Ana Maria Varjal. Lá, foram entregues 40 pistolas e uma sala de depoimento especial para crianças e adolescentes na 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (DAV).
Para a delegada regional de Araguaína, Ana Maria Varjal, além de valorizar o efetivo da Polícia Civil, os equipamentos vão melhorar o ânimo de trabalho do policial civil que estará utilizando o novo armamento reconhecido mundialmente pela eficiência e consequentemente toda a população ganhará com intervenções ainda mais precisas pela polícia civil, que visa sempre a paz social e a diminuição do índice da criminalidade nos municípios.
No período da tarde, as entregas foram feitas para a Delegacia Regional de Araguatins, na região do Bico do Papagaio. Foram 20 pistolas e três salas de depoimento especial para crianças e adolescentes, sendo uma para Araguatins, outra para Tocantinópolis e uma terceira para Augustinópolis. O delegado regional, Eduardo Morais Artiaga, disse que recebeu os equipamentos com enorme satisfação e sentimento de valorização do policial.