Cantor Nilson Chaves deixa a UTI depois de 20 dias com covid-19
25/11/2020 05:50 em Política

Cantor e compositor paraense supera fase grave da doença e passa para um leito da Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia, em Belém. Tratamento para a plena recuperação continua.

 

Por Antônio Carlos ter

 

A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) informou nesta terça-feira (24), por meio de rede social, que o cantor e compositor paraense Nilson Chaves recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, depois de 20 dias internado por causa da covid-19. O músico foi transferido para um leito da Enfermaria e continuará sob acompanhamento.

 

Nilson Chaves deixou a UTI ontem (24) pela manhã e recebeu homenagens de profissionais de saúde. Em vídeo gravado numa ala do hospital, o cantor aparece de cadeira e servidores cantam "Sabor Açaí", uma de suas composições mais conhecidas.

 

O cantor deu entrada no Hospital de Campanha do Hangar no dia 4 de novembro, com inflamação no pulmão, tosse e febre. Dois dias depois, o exame da covid-19 confirmou a infecção pelo novo coronavírus. Nilson foi transferido para a Santa Casa no dia 10 de novembro.

 

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) passou a divulgar periodicamente a evolução no quadro de saúde do cantor pelas redes sociais. No dia 16, segundo a Sespa, Nilson começou a apresentar melhora clínica, apesar de continuar internado na UTI.

 

Com 69 anos, Nilson Chaves é um importante músico do Pará. Tem CDs lançados na Europa e já se apresentou em países como Alemanha e França. Também recebeu uma indicação ao Grammy Latino.

 

COMENTÁRIOS