Passageiro é preso após cão farejador encontrar mais de 11 kg de maconha em ônibus
25/11/2020 05:40 em Policial

Testemunhas disseram que o suspeito trocou de poltrona no momento em que equipes da PM e PRF abordaram o veículo. Em menos de 24 horas o cão Sniper encontrou mais de 20 kg de maconha em ônibus na BR-153.

 

 

 

Um passageiro de 40 anos foi preso após um cão farejador encontrar mais de 11 kg de maconha em um ônibus interestadual na BR-153, em Paraíso do Tocantins. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o entorpecente estava dividido em uma caixa de sapato e em uma bolsa de mão.

Em menos de 24 horas o cão Sniper encontrou mais de 20 kg drogas.

 

O último flagrante aconteceu na manhã desta terça-feira (24) durante uma ação conjunta da PRF e do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar (PM). As equipes abordaram o veículo na altura do km 497. Ao entrar no ônibus e passar entre os assentos, o animal sentiu o forte cheiro da droga e indicou a presença do entorpecente.

 

Segundo a polícia, primeiro Sniper foi até uma caixa de sapatos que estava escondida atrás da última poltrona do veículo. Na embalagem foi encontrado um tablete de maconha que pesava 1,4 kg.

 

Depois o cão foi até uma mala que estava sob outra poltrona. Na bolsa foram encontrados mais 13 tabletes da mesma droga, pesando 10 kg.

 

Durante o flagrante, testemunhas disseram que um passageiro mudou de poltrona assim que as equipes de policiais abordaram o ônibus. Segundo eles, o homem estaria sentado onde a mala de mão estava. As equipes conseguiram identificar o dono da droga, que foi preso.

 

O condutor e o cobrador do ônibus informaram aos policiais que, ao embarcar, o suspeito não aceitou que etiquetassem sua mala. Apesar de ter negado, o passageiro foi preso e levado para uma delegacia da Polícia Civil junto com os 11,4 kg de maconha apreendidos.

 

O suspeito de tráfico de drogas afirmou que não transportava nenhum tipo de entorpecente e que estava viajando de Uberlândia (MG) para São João Batista (MA).

 

Outro caso

 

Esta é a segunda apreensão de maconha feita na região em menos de 24 horas. Nos dois casos os tabletes foram encontrados em ônibus após o cão Sniper farejar as drogas.

 

Na tarde da segunda-feira (23) o animal apresentou comportamento diferente mesmo com o bagageiro do veículo ainda fechado. Durante revista, 10 kg de maconha foram achados dentro de um forno elétrico que era transportado como encomenda.

 

COMENTÁRIOS