Resultados econômicos positivos do Governo do Tocantins são destacados por secretário Tom Lyra, durante entrevista
24/11/2020 23:21 em Política

Lucas Ferreira / Governo do Tocantins

À frente da Sics, o gestor pontuou as ações de políticas de incentivos fiscais, a celeridade dos processos e a atração de grandes empresas

Atualmente, o Tocantins se apresenta como um dos estados mais promissores e em pleno desenvolvimento econômico e social. Na tarde desta terça feira, 24, Tom Lyra, secretário da Indústria, Comércio e Serviços, destacou os resultados positivos da gestão Mauro Carlesse, durante entrevista para o programa Rodrigo Blamires, especializado no segmento editorial de economia.

Para o repórter, o gestor frisou a política de austeridade fiscal, a celeridade dos processos e a atração de grandes empresas como resultados positivos e importantes para o desempenho econômico do Estado. “Estamos caminhando para o final do ano e podemos dizer que, apesar de ter sido um período atípico para o meio empresarial, o Tocantins se mantém em constante crescimento. Recebemos, por exemplo, neste segundo semestre, a visita de representantes de duas grandes empresas do Sul do país, que viram no Estado uma oportunidade de expansão dos negócios.

A ideia é conquistar novos empreendimentos que venham a se instalar no Estado, gerando empregos e impulsionando a arrecadação de impostos”, pontuou Lyra, acrescentando que “mais de 30 empresas receberam o TARE este ano, demonstrando que o Tocantins tem um dos melhores programas de incentivos ficais do País”.

A entrevista também contou com a participação de Carlos Carneiro, gerente de distritos industriais e empresariais, que, na ocasião, enfatizou o andamento e finalização dos processos relacionados aos distritos industriais, que há muitos anos estavam parados na Justiça - em consequência deste destrave jurídico, quatro empresas tiveram suas quadras regularizadas.

Para o gerente, “a missão da Sics é fazer com que o Tocantins cresça ainda mais. Estas regularizações representam um avanço para a economia e sinalizam para um futuro ainda mais promissor. Este ano, foi implantada uma nova quadra e parte dela será destinada à Cidade do Automóvel, área destinada às empresas do segmento automobilístico”.

Para finalizar, Tom Lyra agradeceu a presença do veículo e se colocou à disposição dos empresários tocantinenses e futuros investidores, destacando que a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços conta com uma equipe especializada para atendê-los. Segundo o gestor, “o governador Mauro Carlesse me deu a missão de estar à frente dessa pasta e eu faço questão de contribuir no que for preciso para o desenvolvimento econômico do Tocantins”.

Serviço

A entrevista irá ao ar no Programa Rodrigo Blamires, no SBT, e será dividida em duas partes: na quinta-feira, 26, às 7h da manhã e a outra, na terça-feira, 01, no mesmo horário. O programa reprisa todo sábado, às 12H30.

COMENTÁRIOS