Sindsemp e Asfupema: Programação marca Dia do Servidor Público no MPMA
29/10/2020 05:07 em Política

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado nesta quarta-feira, 28, o Ministério Público do Maranhão desenvolveu uma programação especial com música ao vivo e sorteios para parabenizar os servidores da instituição.

As premiações, transmitidas pela Rádio MPMA e do Instagram oficial do MPMA, foram realizadas em parceria com a Associação dos Funcionários da Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão (Asfupema) e o Sindicato dos Servidores do MPMA (Sindsemp-MA).

Já na entrada do prédio da Procuradoria-Geral de Justiça e sede das Promotorias de Justiça da capital, no Calhau, e do Centro Cultural do MPMA, no Centro, os servidores e membros do MPMA foram recebidos com música ao vivo pelos saxofonistas Lee Sousa, Henrique Cardoso e Elton Nascimento.

Durante a realização dos sorteios, a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Leite, falou sobre a importância da valorização do servidor público, como uma forma de melhorar cada vez mais o trabalho prestado à sociedade.

“Os servidores são uma parte fundamental dentro da sociedade, pois o trabalho que realizam contribui para a melhoria de vida da população, especialmente de quem mais precisa”, destacou Regina Leite.

O Sindsemp-MA doou alguns dos itens sorteados, dentre eles um aparelho celular e dois vales de R$ 500,00. Vânia Leal, presidente do sindicato, parabenizou a todos os servidores e agradeceu ao procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, pelo olhar atencioso aos servidores.

“Quero agradecer a disponibilidade do procurador-geral e toda Administração Superior. Estamos sempre lutando pela manutenção dos direitos dos servidores, mas não podemos continuar sozinhos. Assim, é necessário a luta de todos para garantir os direitos até aqui conquistados”, destacou.

O presidente da Asfupema, Gerson Antônio, ressaltou a disposição da Associação aos servidores, destacando a importância da luta contra as ameaças aos direitos dos servidores públicos. “A nossa instituição trabalha na busca pelos direitos dos mais necessitados. Nos momentos mais difíceis da sociedade, o servidor público está sempre pronto para receber a população”, destacou Gerson Antônio.

Foram sorteados os servidores: Hildinah Carvalho Cabral, Josuel Mendes Sá, Nathália Azevedo Matos Guará, Kelly Karina da Silva, Joacy Pinheiro Coelho Sobrinho, Matheus Pontes Portela dos Santos, Francisco das Chagas Freire Filho, Tânia Regina Caldas de Castro, Thiago Gomes Viana, Ronilda Lima De Miranda, Maria Luzinete Costa da Silva, Washington William Viana dos Santos, Daiane Mariane Fucuta Lima Vieira, Maria Helena dos Santos, Rômollo de Sá Malta, Cezar Augusto de Araújo Silva e Thais Lima Sodré.

 

Fonte: Oséas Batista (CCOM-MPMA)

COMENTÁRIOS