Irmão de prefeito assassinado recua de disputa à prefeitura
Policial
Publicado em 28/07/2020

Sondado como pré-candidato a prefeito do município de Centenário do Tocantins, Fidel Costa (DEM) anunciou, nesta segunda-feira (27), que vai adiar esse projeto político em razão de uma série de situações difíceis que vem enfrentando ultimamente.

Fidel é o irmão mais velho do então prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa (MDB), que foi executado com um tiro na cabeça dentro do próprio carro em 2018. O crime nunca foi solucionado pela Polícia Civil e completará dois anos no próximo dia 30 de agosto.

"Desde que meu irmão faleceu vítima de um assassinato cruel e covarde, a minha vida e da minha família mudou por completo. Tenho dedicado tempo e esforços em contribuição a investigação do caso, além disso, estou prestes a me aposentar por tempo de serviço, sair para disputar uma eleição neste período traria muitas perdas e prejuízos à minha aposentaria”, explicou Fidel, ao acrescentar que também enfrenta um tratamento de saúde e vem se recuperando da covid-19.

“Tudo foi pensado com os joelhos no chão orando à Deus para que Ele me mostrasse o caminho que devo seguir", acrescentou.

Fidel é publicitário, servidor público e possui passagens pelo movimento estudantil, Sindicatos e Associações. Mesmo sem ter lançado oficialmente a pré-candidatura, seu nome vinha ganhando adesão na cidade.

"Sou muito grato e farei tudo para ajudar este município independente de estar na política ou não, como sempre fiz. E um dia, se for da vontade de Deus, acontecerá. Tudo tem a hora certa. Creio. Esse projeto só foi adiando, não é uma desistência e os motivos são sérios e relevantes", explicou.

Fonte: Afnoticias

Comentários

Chat Online