Augustinópolis tem novo decreto com restrições para a população
Política
Publicado em 05/05/2020

O decreto n° 82/2020, publicado na última segunda-feira, 04, pela Prefeitura de Augustinópolis, trouxe novas restrições para a população.

 

As igrejas e academias terão suas atividades suspensas do dia 04 ao dia 15 de maio. Da mesma forma, ficam proibidos os serviços de mototáxi durante o mesmo período, sendo permitidos os serviços de entrega de mercadorias (delivery).

Torna-se obrigatório do dia 04 ao dia 15 de maio o isolamento social de pessoas que fazem parte do grupo de risco para covid-19, estabelecido pelo Ministério da Saúde, como idosos com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas – independentemente de idade – que tenham patologias crônicas (doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer, asma, entre outras), assim como aquelas que apresentem sintomas de gripe, febre ou·dor de cabeça.

Fica proibido o consumo de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento comercial, em eventos públicos ou privados com aglomerações de pessoas e em quaisquer confraternizações diversas (como churrascos em áreas de lazer) que causem aglomerações de pessoas, excetuando-se moradores da residência.

Estão suspensas as vendas ambulantes, seja por carrinhos de condução humana ou por meios motores.

No caso de descumprimento, será aplicada multa de R$ 100,00 por cada infração ou de R$ 200,00 se reincidente, além de representação perante o Ministério Público Estadual e detenção de um mês a um ano.

Antes do decreto, o uso obrigatório de máscara se aplicava somente às pessoas que entrassem em veículos, repartições públicas ou estabelecimentos comerciais. Agora, foi determinado o uso por todos os que se locomoverem dentro do município.

 

(Voz do Bico)

Comentários