De acordo com boletim epidemiológico atualizado na tarde deste sábado (11) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão possui agora 398 casos positivos de Covid-19 e 24 óbitos pela doença. De ontem pra hoje foram confirmados mais 54 novos casos no estado.
As três novas mortes pelo novo coronavírus foram: uma mulher de 76 anos, com quadro de hipertensão; uma mulher de 80 anos com hipertensão e diabetes e uma mulher de 68 anos com histórico de doença reumatológica. Todas as vítimas eram de São Luís. Até agora, dos 24 óbitos no estado, 22 foram registrados em São Luís e 2 em Paço do Lumiar.
Atualmente, 17 municípios têm casos confirmados de Covid-19 no Maranhão. São eles:
- São Luis (333)
- São Jose de Ribamar (26)
- Paço do Lumiar (14)
- Imperatriz (10)
- Raposa (2)
- Timon (2)
- Açailândia (l)
- Vitória do Mearim (1)
- Santa Inês (l)
- São Benedito do Rio Preto (l)
- Urbanos Santos (l)
- Cajapió (l)
- Colinas (l)
- Cantanhede (l)
- Chapadinha (l)
- Viana (l)
- Cachoeira Grande (l)
Veja a evolução do vírus no Maranhão desde que foi diagnosticado o primeiro caso de Covid-19:
Medidas de combate
No início da tarde deste sábado (11) o governador Flávio Dino assinou novo decreto que mantém as atividades comerciais não-essenciais do Maranhão suspensas até o dia 20 de abril. De acordo com o documento, o prazo ainda pode ser alterado antes da data prevista para o fim da suspensão, dependendo da evolução da doença no estado.
Em relação aos municípios do interior do Maranhão que possuem poucos ou nenhum caso da doença, o decreto diz que fica a cargo dos gestores municipais a decisão do que deve ou não funcionar.
Fonte: O Imparcial