AVANÇO: Socorrão de Imperatriz aumenta número de cardiologistas
04/04/2020 18:51 em Política
Ampliação do quadro de profissionais proporciona assistência exclusiva 24h dessa especialidade

Publicado por Maria AlmeidaFoto: Edmara Silva e Patrícia Araújo

Isso significa pacientes atendidos por uma equipe exclusiva dessa especialidade 24h por dia, 7 dias por semana

Desde a ultima quinta  feira, 02, o Hospital Municipal de Imperatriz, HMI passou a contar com 10 cardiologistas no Pronto Atendimento. Isso significa pacientes atendidos por uma equipe exclusiva dessa especialidade 24h por dia, 7 dias por semana. Um grande avanço para a saúde pública, que representa a realização do sonho de décadas de quem acompanha o dia a dia do hospital. 

 

“Uma conquista inédita que foi alcançada na gestão do prefeito Assis Ramos e secretário Dr Alair Firmino. Eles são gestores que priorizam os cuidados e a qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes atendidos na rede de saúde municipal”, comemorou a diretora da unidade, Marília Carvalho, que atua na assistência do HMI há 10 anos como enfermeira. 

 

Ela explica que há uma grande demanda de atendimento a pacientes com doenças cardiovasculares no hospital, mas que contava apenas  com 4 cardiologistas. A ampliação do quadro para 10 foi possível com a convocação dos aprovados no concurso realizado pela Prefeitura de Imperatriz em dezembro de 2019.  

 

“Temos agora mais agilidade e qualidade na assistência  prestada aos pacientes com complicações cardiológicas, pois eles ganham atenção especializada de forma mais frequente. É uma grande conquista, reitero aqui, pois nunca houve uma equipe de médicos cardiologistas de plantão 24 horas no HMI”, ressaltou Marília. 

 

Outro grande avanço nessa área que diminui consideravelmente as complicações cardiológicas por conta das doenças cardiovasculares, foi a criação da 1º Unidade coronariana e semi intensiva cardiológica da região sul do Maranhão em hospital público. Inaugurada em maio de 2019 no Socorrão.

COMENTÁRIOS