SES anuncia que 19 pessoas estão recuperadas do novo coronavírus no Maranhão
04/04/2020 09:59 em Política

Em meio ao aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid19) no Maranhão para 88, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que 19 pacientes com Covid-19 no estado estão curadas.

De acordo com o boletim divulgado pela SES na noite desta sexta-feira (3), mais sete pessoas receberam alta nas últimas 24 horas, atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde.

Os 19 pacientes que receberam alta após infecção pelo novo coronavírus no Maranhão passaram 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticos. Além de confirmar o aumento no número de pessoas curadas pela Covid-19, a SES revelou que mais 51 casos suspeitos da Covid-19 no estado foram descartados.

Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 2.526 casos de possível infecção pelo novo coronavírus.

Segundo a SES, são 88 casos confirmados, com uma morte e 19 pacientes curados, 935 casos suspeitos e 1.503 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos serão contabilizados entre os casos confirmados.

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar.

Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame.

Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Fonte: Jornal "O Estado do Maranhão"

COMENTÁRIOS