Sistema prisional maranhense recebe doações para prevenção do coronavírus
Política
Publicado em 03/04/2020

O Governo do Maranhão continua recebendo doações de empresas e ONGs para combater o coronavírus em todo o estado. O Instituto Humanitas 360, uma organização sem fins lucrativos com sede em São Paulo, doou para o sistema prisional do estado do Maranhão 2 mil litros de água sanitária e insumos para a produção de 88 mil máscaras de proteção. 

Até agora já foram arrecadados mais de R$ 10 milhões para a compra de máscaras, termômetros, testes rápidos e respiradores doados por empresas de diversos segmentos no Maranhão.  

Os materiais destinados ao sistema prisional maranhense foram entregues nesta quinta-feira (02) e serão usados pelos quatro mil profissionais que atuam nas 45 unidades prisionais do estado e pelos detentos e detentas que se enquadram no grupo de risco pelo novo coronavírus.

As máscaras serão produzidas por internos e internas da Unidade Prisional Feminina de São Luís (UPFEM), onde o Instituto Humanitas 360 desenvolve um projeto de cooperativa com foco na geração de renda e promoção do empreendedorismo entre os detentos.

A iniciativa da doação visa aliviar os enormes riscos que a população carcerária corre frente à pandemia da Covid-19, e foi possível graças à parceria com a Secretaria de Administração Penal do Maranhão (SEAP-MA), responsável por viabilizar as entregas e coordenar a produção.

Comentários