Pandemia do Covid-19, declarada pela Organização Mundial de Saúde, levou Governo a tomar a decisão
Como medida de prevenção e diante da grave situação global de saúde pública provocada pelo vírus Covid-19, conhecido popularmente como novo coronavírus, o Governo do Tocantins decidiu suspender, por tempo indeterminado, o agendamento e as visitas turísticas no Palácio Araguaia, sede do Executivo estadual.
A decisão foi tomada em consonância com o protocolo de adesão ao Comitê de Crise assinado no último dia 12 de março pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que diz respeito a estratégias e providências para soluções eficazes inerentes à pandemia anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), quanto ao vírus Covid-19.
O Tocantins não possui nenhum caso confirmado de paciente infectado pelo Covid-19, mas de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), há três casos suspeitos, na lista do Ministério da Saúde, e outros sete sendo investigados.
Na última sexta-feira, 13, o governador Mauro Carlesse, determinou, via decreto, a suspensão de todas as atividades educacionais nas unidades escolares da Rede Pública Estadual de Ensino e na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) pelo período de 16 a 20 de março de 2020.
Sugestão de Legenda:
(Crédito foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins)