Microempreendedor pode contar com serviços gratuitos em Imperatriz
10/03/2020 23:19 em Política

Sala do Empreendedor é aberta ao público

 

Publicado por Regilson Borges

Quem deseja formalizar um negócio como Microempreendedor Individual, MEI, ou regularizar alguma situação, em Imperatriz a Sala do Empreendedor garante gratuitamente esses serviços para quem precisar e ao empresariado local. Atendimento pode ser procurado de segunda a sexta, das 8h às 14h, no Palácio do Comércio, rua Bom Futuro, no Centro de Imperatriz.

 

Os empresários locais podem demandar diversos serviços, além de criar oportunidade para os pequenos negócios, obtendo informações sobre formalização, alteração e baixa de empresas; emissão de documentos de arrecadação do simples nacional do MEI, emissão de alvará de localização e funcionamento do MEI, consultas de débitos tributários municipais e execuções fiscais, emissão de guias de recolhimento e tributos e taxas municipais, emissão de certidão municipais, entre outros serviços.

 

O consultor Augusto Mendes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, aponta que “nos últimos anos a sala se tornou um espaço para realmente atender aos empresários. O programa Cidade Empreendedora tem todo o trabalho direcionado para a sala do empreendedor. Trabalhamos na estruturação da sala, e também em serviços essenciais que o município presta aos empresários locais, e que é desenvolvido para toda essa equipe”, aponta.

COMENTÁRIOS