Paciente monitorada no Maranhão com suspeita de coronavírus apresenta melhora
Variedades
Publicado em 01/03/2020

Neste domingo (1º), a mulher, de 22 anos, que segue em isolamento domiciliar, apresentou boa evolução, sem febre ou tosse

 

Continua sendo monitorado o caso suspeito de coronavírus, em São Luís. Segundo a Secretaria do Estado da Saúdo do Maranhão (SES), por meio do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS), neste domingo (1º), a mulher, de 22 anos, que apresentou sintomas da doença, segue em isolamento domiciliar, apresentando boa evolução, sem febre ou tosse.

Ainda segundo a SES, a análise da amostra laboratorial está em curso e o laudo final da investigação será divulgado oportunamente. O Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen-MA) enviou, no sábado (29), a coleta da amostra para exame, conforme protocolo, para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

A paciente recebeu alta médica, no sábado (29), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga.

Entenda o caso

A mulher, de 22 anos, deu entrada na UPA Itaqui-Bacanga, sexta-feira (28), com histórico de viagem para Tóquio e Wakayama (Japão). Na ocasião, a paciente apresentou temperatura de 37º, tosse seca, dispneia, entre outros sinais e sintomas.

No sábado (29), antes da alta da paciente, a equipe do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (Cievs), da SES, executou mais uma etapa do monitoramento do caso, bem como todas as ações e medidas dos protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ainda no sábado (29), o Secretário de Saúde de São Luís, Lula Filho, falou sobre os casos suspeitos de coronavírus na capital e sobre a disseminação de fake news.

Segundo Lula Filho, o caso da paciente que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais foi descartado.

 

Fonte: Jornal "O Estado do Maranhão"

Comentários

Chat Online