Cirurgias do “Catarata Zero” foram iniciadas no Bico do Papagaio
Variedades
Publicado em 29/02/2020

O programa “Tocantins – Catarata Zero”, da senadora Kátia Abreu, segue operando pessoas e devolvendo qualidade de vida a quem precisa enxergar melhor. No Bico do Papagaio 600 pessoas estão agendadas para fazer cirurgias de catarata, iniciadas nesta sexta, 28, até o próximo dia 3 de março.

 

Pacientes da região do Bico do Papagaio, regulados e que já cumpriram todos os protocolos iniciais como consultas e exames, farão as cirurgias até 3 de março, no Hospital Municipal José Saboia, de Tocantinópolis, conforme definido pela secretaria municipal de saúde do município regulador.

 

Tocantinópolis é cidade reguladora para todos os municípios da região do Bico do Papagaio, tendo recebido da senadora Kátia Abreu verbas no valor de R$ 1,4 milhões para fazer 1.400 cirurgias e atender pacientes dos 25 municípios que compõem a região.

O programa tem o objetivo de zerar as filas de espera por cirurgia de catarata em todo o Tocantins, e para isso Kátia Abreu destinou, ainda em 2019, R$ 6 milhões para as prefeituras das cidades que vão fazer as cirurgias e neste ano de 2020, e deverá destinar mais recursos e aumentar o número de cidades reguladoras. Tudo para que o paciente seja atendido mais próximo de sua casa e tenha mais conforto.

Comentários

Chat Online