Navio que ia do Maranhão para China apresenta fissura no casco
Política
Publicado em 26/02/2020

Um navio, que partiu de Ponta da Madeira, no Maranhão, porto pertencente à Vale, verificou entrada de água nos seus compartimentos de carga, indicando fissura no casco. O navio tinha como destino QingDao, na China, e transportava minérios brasileiros. As 20 pessoas a bordo foram resgatadas.

O navio adernou mais ao longo da noite e foram observadas manchas de óleo no mar. A princípio, o comandante buscou um banco de areia para encalhar o navio e evitar um possível naufrágio. Foram enviadas embarcações, helicópteros e recursos ao local.

Em um sobrevoo na manhã desta quarta-feira, 26, com representantes da Vale, da empresa de salvatagem e da Capitania, foi informado inicialmente que o vazamento não é extenso. A Vale enviou um rebocador com equipamentos de contenção para dar suporte.

Em nota, a Vale disse ainda que a embarcação, de propriedade e operado pela empresa sul-coreana Polaris, possuía 20 tripulantes a bordo, que foram resgatados por medidas de precaução, a cerca de 100 quilômetros da costa de São Luís.

A empresa ainda destacou que “como operadora portuária, a Vale está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas”.

Fonte: Portal Zé Dudu

Comentários

Chat Online