Evento apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Adetuc, foi aberto na noite de sexta.
A segunda noite do I CarnaPraça 2020 foi de ritmos diversos, no palco montado na Praça dos Girassóis, próximo ao Memorial Coluna Prestes. O público "esquentou" com som mecânico e aproveitou a praça de alimentação. Apresentaram-se, a banda Liberou Geral, Rafa Souza e Israel Novais.
O artista nascido no Pará que ficou famoso pela mistura de ritmos ao gênero sertanejo cantou seus maiores sucessos, como Esqueminha (Cê é doido), Vem ni mim Dodge RAM e Lapada de Saudade.
E neste domingo, a programação continua com Jefferson Morais, banda Xê Balada e a dupla Di Luca e Rafael, a partir das 19 horas.
A primeira edição do CarnaPraça é uma realização do Instituto Cidadania Amazônia, com apoio do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), com emendas parlamentares.
"Estamos muito satisfeitos com o resultado desta e outras iniciativas de fomento ao Carnaval pelo Estado", comemora o secretário de Indústria Comércio e Serviços e responsável pela Adetuc, Tom Lyra, lembrando que a determinação do governador Mauro Carlesse foi priorizar a liberação de todos os convênios que estivessem em acordo com as diretrizes da administração pública, "garantindo, assim, lazer para a população e geração de renda a toda cadeia produtiva que envolve essa festividade, de artistas a comerciantes".
Abertura
O CarnaPraça estreou na noite de sexta, 21, com bom público, que dançou muito ao som do baiano Michel Firmo. "É uma grande responsabilidade abrir o Carnaval", disse o artista que interpretou grandes sucessos do axé, como Chiclete com Banana, e artistas como Tim Maia e Jorge Benjor em ritmo de folia. Também não faltaram pizadinha e funk.
Palmas tem a cara da mistura musical, e esta programação na praça reflete isso", contou o folião palmense Wenderson Antônio, enquanto acompanhava o show da dupla goiana PH e Michel. "Vim principalmente pelo Forró do Balançado, mas gostei de tudo", admitiu a paraibana Maria Bernadeth Lima.
Fonte: Seleucia Fontes/Governo do Estado