Primeiro clube maranhense a entrar em campo na Copa do Brasil de 2020, o Imperatriz lutou até o último segundo, mas teve que adiar, mais uma vez, o sonho da inédita classificação para a segunda fase da competição nacional.
Contando com o apoio da torcida colorada, que compareceu em bom número ao Estádio Frei Epifânio na noite desta terça-feira (11), o Cavalo de Aço fez sua estreia no torneio diante do Vitória, precisando de um triunfo para se classificar, mas não conseguiu o resultado que precisava: com a vantagem do empate por ter melhor posição no ranking da CBF, o Leão segurou o 0 a 0 e decretou a eliminação do Imperatriz.
Como era esperado, o Imperatriz tomou a iniciativa diante do Vitória e até conseguiu algumas jogadas interessantes no campo de ataque, mas falhou nas finalizações. A melhor chance do Cavalo de Aço aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo, com Lucas Campos, que invadiu a área e chutou cruzado, para fora.
Na etapa final, o Vitória ainda desperdiçou duas chances para vencer a partida nos minutos finais.
Pela quinta vez em sua história, o Imperatriz se despede da Copa do Brasil na primeira fase. Assim como em 2019, quando foi eliminado após empate diante do Náutico, o Cavalo de Aço deixa a competição nacional sem ser derrotado.
Já o Vitória, vice-campeão da Copa do Brasil em 2010, enfrentará Lagarto ou Volta Redonda na segunda fase da competição nacional.
Eliminado da Copa do Brasil, o Imperatriz volta agora as suas atenções para a Copa do Nordeste. O próximo duelo do Cavalo de Aço no Nordestão será na próxima segunda-feira (17), às 20h, contra o Fortaleza, no Estádio Frei Epifânio.
O Vitória, por sua vez, encara o Atlético de Alagoinhas neste sábado (15), pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
Fonte: Imirante