Seinc destaca parceria com a ACII pelos 60 anos de serviços prestados ao Maranhão
03/02/2020 21:23 em Política
Desde 2015, o Governo firmou diversas parcerias com a ACII

A parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), as ações de apoio e fomento à região Tocantina foram destacadas pelo secretário da Seinc, Simplício Araújo, durante os 60 anos da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), que foi comemorado no dia 1º de fevereiro. 

Simplício Araújo frisou que desde 2015 a ACII esteve dialogando com o Governo do Estado e que a parceria reforça a união em prol da classe empresarial.

“Durante estes 60 anos, a história da ACII se confunde com a de Imperatriz. Uma importante entidade que está sempre dialogando conosco, a fim de trazer apoio, melhorias para a região Tocantina”, pontuou Simplício Araújo.

Desde 2015, o Governo firmou diversas parcerias com a ACII para a promoção de eventos, como o Seminário Mais Desenvolvimento- Mercado Interno, a Fecoimp, o Workshop “Como Importar da China”, e outros.

Outra importante iniciativa do Governo do Estado foi a climatização do Centro de Convenções. Além da climatização, o centro passou por melhorias na parte estrutural. Foram realizadas obras de reparo na parte elétrica, aplicação de forro, além da ampliação e colocação de acústica no auditório principal. O local é coordenado pela ACII e é destinado a diversos eventos empresariais.

História da ACII

A ACII foi fundada em 1º de fevereiro de 1960, com o nome de Associação Comercial de Imperatriz, por um grupo de líderes pioneiros que soube entender a importância do associativismo e do trabalho conjunto em prol do desenvolvimento do comércio e outras categorias ainda sem entidades representativas.

Reconhecida como de utilidade pública em 16 de abril de 1968, por meio da Lei Municipal N. 02/68.

Em 1998, foi inaugurada a nova sede no conglomerado denominado Palácio do Comércio e Indústria, formado também pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz (Sindicom).

Durante quase meio século, foram formados grandes grupos de empresários que se sucederam e transformaram a ACII em uma das entidades de classes mais atuante da região e do estado do Maranhão.

COMENTÁRIOS