Maranhão participa de evento para fortalecer o turismo nos destinos São Luís e Parauapebas
03/02/2020 21:21 em Política

Evento aconteceu no Centro Cultural de Parauapebas (PA) e contou com a participação de artistas, produtores culturais e representantes políticos (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur) participou do primeiro Seminário de Carnaval de Parauapebas, que foi realizado nos dias 1° e 2 de fevereiro.

O evento, que aconteceu no Centro Cultural da cidade de Parauapebas (PA), contou com a participação de vários artistas, produtores culturais e representantes políticos, e teve como foco o debate sobre o fortalecimento do carnaval como um evento popular gerador de emprego e renda, e com enorme potencial turístico e de importância econômica para as localidades. 

O secretário adjunto de Estado do Turismo do Maranhão, Hugo Paiva Veiga, esteve presente no evento representando o secretário Catulé Júnior, e, na ocasião, destacou a importância do fortalecimento da parceria entre os destinos de São Luís para Parauapebas.

“Temos o objetivo de potencializar esse fluxo de visitantes da capital e de outras cidades maranhense por onde passam a estrada de Ferro Carajás e de Parauapebas para São Luís. Vamos continuar em busca de parcerias e ações para melhorias do fluxo entre essa cidade que tem mais de 50% dos habitantes oriundos do Maranhão ou descendentes de maranhenses”, frisou Hugo Paiva Veiga.

COMENTÁRIOS