Termina nesta 6ª feira a Campanha de Arrecadação de Livros
Política
Publicado em 29/01/2020
Primeira doadora da Campanha, Janaína Lima (Foto: Priscilla Swaze)

Até esta sexta-feira (31), a população de Imperatriz pode participar da Campanha de Arrecadação de Livros, realizada pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) em parceria com o Shopping Imperial. As doações de livros de literatura e cartoons em bom estado de uso podem ser feitas na Praça de Eventos do Shopping. 

A campanha é a primeira ação do Projeto Voz e Poesia, que será desenvolvido nos próximos meses nos Centros Socioeducativos da Funac, em Imperatriz. Por meio desta iniciativa, serão implantadas bibliotecas nas unidades pra aprimorar as atividades voltadas a leitura e incentivo à produção textual, assim como fortalecer as ações de alfabetização e escolarização. As unidades já dispõe de publicações para leitura, e com o projeto, a ideia é ampliar o acesso dos socioeducandos aos livros.

“O foco é incentivar a leitura, produção textual, a formação de clube de leitores e, consequentemente, melhorar o desempenho dos socioeducandos na escolarização, oportunizando a ampliação do universo cultural”, destacou a diretora Técnica da Funac, Lúcia Diniz.  

A analista de atendimento Janaína Lima foi a primeira doadora da campanha. Ela acredita que a leitura é o melhor incentivo para os adolescentes em privação de liberdade. “Eu tinha muitos livros em casa e achei importante compartilhar os livros, que são objetos do conhecimento. A leitura é um dos melhores incentivos para a vida e os estudos”, afirmou. 

Fátima Souto, coordenadora de Marketing do Shopping Imperial, ressalta o apoio do Shopping a projetos desenvolvidos com a Fundação. “Acreditamos nessa parceria com a Funac e que o conhecimento e a leitura contribuem para o crescimento e transformação dos adolescentes”, ressaltou. 

Além desta ação, o Imperial já recebeu a exposição do projeto de pinturas em tela, Fazendo Arte no final do ano passado. Os livros arrecadados na Campanha serão entregues na sexta-feira, 31.

Comentários