Governo anuncia início das obras para construção da ponte sobre o Rio Balsas
Política
Publicado em 19/01/2020
Secretário Clayton Noleto define últimos ajustes do projeto de construção da ponte sobre o Rio Balsas - Maurício Albino

O sonho da população do município de São Félix de Balsas, de ver a construção da ponte sobre o Rio Balsas, está prestes a se tornar uma realidade. A obra é aguardada por décadas pela comunidade, e o Governo do Maranhão vai assinar a ordem de serviço para o início dos trabalhos no próximo mês.

O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, esteve reunido com a equipe técnica da secretaria e o representante da empresa responsável pela construção da obra, alinhando os últimos ajustes do projeto. “Tratamos aqui de alguns detalhes e fizemos a última revisão do projeto.

 

Nós cumprimos todas as etapas preliminares dessa obra. Foi feito um termo de referência para a licitação da elaboração do projeto, que foi elaborado, revisado e aperfeiçoado pela nossa secretaria adjunta de projetos e também cumprimos a licitação para a construção da ponte.

É mais um sonho da população, que agora será uma realidade por meio do governo Flávio Dino”, disse Clayton.


Com 195 metros de extensão, 10 metros de largura e um investimento de R$ 20 milhões, a ponte vai melhorar significativamente o acesso para as comunidades na região sul do Estado. A ponte facilita o acesso dos moradores e faz com que pequenos produtores possam escoar com mais rapidez e segurança os seus produtos.

 


O secretário destacou ainda que, apesar da crise nacional, o Governo do Maranhão tem trabalhado para gerar emprego e renda, entregando investimentos importantes e estruturantes para as cidades maranhenses. “Vamos iniciar as primeiras etapas com a mobilização do canteiro de obras, contratação de pessoas, atendendo toda a legislação trabalhista e a todas as normas ambientais, exigidos pela Marinha e pela Administração das Hidrovias do Nordeste.

 

É realmente um projeto consistente, um trabalho sério, que dará um grande resultado para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu. (Secap)

Comentários