Ações da campanha Janeiro Branco iniciam dia 10
04/01/2020 09:11 em Política

Em alusão ao Janeiro Branco, será iniciada no próximo dia 10, a programação de conscientizarção sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. O evento que abrirá a campanha ocorrerá na Praça da Viola, em frente ao Complexo de Saúde do Parque Anhanguera, a partir das 9h.

O principal objetivo da ação é transformar as percepções da sociedade a respeito do cuidado mental.  Na ocasião, serão realizados atendimentos e palestras informativas, executados por médicos psiquiatras e psicólogos. 

Com o slogan “Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida”, a campanha alertará sobre os impactos da falta de cuidados com a saúde mental.

Apesar da campanha existir desde 2014, a estudante Maria Irene Silva conheceu a iniciativa apenas no ano passado. Para ela, a conscientização que o Janeiro Branco promove é interessante e necessária.

“Sabemos que se a mente não vai bem, o corpo tem tendência a não funcionar de forma saudável. Por conta disso, acho fundamental que tenhamos mais cuidado com a nossa tão especial saúde mental”, comentou.

Para ter acesso aos serviços disponibilizados na Praça da Viola, no próximo dia 10, é preciso levar os documentos pessoais e cartão do Sistema Único de Saúde, SUS. 

COMENTÁRIOS