O plano de tornar Imperatriz uma das cidades mais conectadas do país já está em execução. Já foram ativados 13, dos 30 locais que irão contribuir para que os imperatrizenses estejam a um passo se conectar de forma gratuita com todo o mundo, por meio da internet.
Os pontos que já possuem internet funcionando são os seguintes: no Terminal de Integração Municipal, nas paradas de ônibus no Cemitério Campo da Saudade, Imperial Shopping, Conjunto Vitória; nas praças Brasil, Rodoviária Velha, Ferro de Engomar, Cultura, da Voz, União, praça Conjunto Vitória e Lagoa Verde; além do Complexo Barjonas Lobão (Fiqueninho).
Isabel Sousa é estudante universitária e utiliza um dos pontos disponibilizados pela Prefeitura todos os dias, na parada de ônibus do Imperial Shopping. “Esse ponto de acesso da internet me beneficia de muitas maneiras. É por meio da internet que eu posso ver se o ônibus está vindo e qual horário ele chega, e ainda informo outras pessoas que estão a espera dele. Também uso para pesquisar outras coisas pela internet e nas redes sociais. Como nem sempre eu tenho internet no celular, a da Prefeitura me ajuda muito”, comenta.
Para o superintendente de tecnologia da Prefeitura, Derek Lima, que atua junto ao desenvolvimento do projeto Cidade Conectada, a proposta da gestão municipal é universalizar o acesso da internet nos espaços de Imperatriz. “Fazer parte dessa equipe é buscar trabalhar continuamente para a população. Os pontos de Wi-Fi livre espalhado em locais turísticos, espaços públicos e por toda a cidade de Imperatriz, vem para aproximar e facilitar a comunicação entre todos. A Prefeitura está trabalhando para que a população esteja seja dentro da inclusão digital”, conclui.