Iniciado em Imperatriz a implantação do sistema de videomonitoramento
Política
Publicado em 14/11/2019

A Prefeitura de Imperatriz, através da empresa Martec, começou nesta semana a implantação do mais completo sistema de videomonitoramento de ruas e avenidas de intenso fluxo de veículos e de pessoas em pontos estratégicos da cidade. Medida visa auxiliar os serviços de fiscalização dos Agentes de Trânsito e da Guarda Municipal.

Postes para instalação de câmeras de alta definição estão sendo instalados em mais de 30 pontos da cidade que serão acionadas sempre que houver qualquer tipo de movimentação de veículos ou pessoas.

Fábio Raylisom, supervisor de eletro instrumentação da empresa Martec, destaca a importância do sistema de videomonitoramento no auxílio aos órgãos de segurança e de trânsito, buscando identificar infratores e contribuindo na melhoria da segurança do cidadão.

Pontos de instalação

O engenheiro de Trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol, informou que estão sendo instalados pontes das câmeras de videomonitoramento na Avenida Beira-Rio; Rua Luís Domingues em frente à igreja São Francisco de Assis; Avenida Getúlio Vargas próximo à Praça Brasil e agência da Caixa Econômica; Rua Benedito Leite, setor Mercadinho; Rua Godofredo Viana, próximo à UEMA e Pitágoras; Rua Aquiles Lisboa, com a Avenida Ceará e Rua Aquiles Lisboa, Praça União.

Também serão instaladas câmeras de videomonitoramento na Rua Rafael de Almeida, na altura da Praça da Viola; Avenida Dorgival Pinheiro, próximo à Praça de Fátima; Avenida Getúlio Vargas (Calçadão); Praça da Cultura; terminal da integração de passageiros; Praça Mary de Pinho; Praça Mané Garrincha em frente ao estádio Frei Epifânio; próximo ao IFMA; rodoviária no Jardim Tropical; Rua Duque de Caxias, Vila Lobão; viadutos; residencial Sebastião Régis; Teotônio Vilela, Praça Ferro de Engomar, Vila Nova; Praça da Voz, Parque Alvorada II; antigo terminal rodoviário; residencial Itamar Guará e Vilinha.

Comentários