Unidade da Funac em Imperatriz registra segundo motim em quatro dias
22/10/2019 00:31 em Política

Nesta segunda (21), uma nova tentativa de fuga aconteceu na unidade dos Três Poderes, que abriga adolescentes infratores na faixa etária entre 12 e 18 anos

Uma nova tentativa de fuga foi registrada nesta segunda-feira (21) na unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) em Imperatriz, na região sudoeste do Maranhão. É o segundo motim registrado em menos de uma semana.

 

Na última sexta (18), pelo menos dez adolescentes participaram da tentativa de fuga na mesma unidade, que abriga 33 adolescentes infratores na faixa etária entre 12 e 18 anos. Vídeos feitos por moradores do bairro mostraram os internos em cima do telhado usando as telhas como armas contra os policiais.

 

Após o fim do motim, os adolescentes foram levados para a Delegacia Regional de Imperatriz para prestar esclarecimentos sobre a ação. Em 2019, ao menos quatro casos relacionados a fugas já foram registrados em unidades da Funac de Imperatriz.

 

Em nota, a Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) informou que 'está adotando as devidas providências para estabilidade e garantia das atividades da Unidade e impossibilitar às tentativas de fugas'.

 

 

Sobre o caso desta segunda (21), a Sedihpop disse que designou uma equipe para acompanhamento in loco das apurações dos fatos e pediu suporte da Polícia Militar para segurança externa, além do apoio de outras secretarias para ações preventivas e interventivas para reforço da estrutura e rotina de segurança da unidade.

 

Fonte:Jornal "O Estado do Maranhão"

 
 
COMENTÁRIOS