O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta estará em Imperatriz nesta quinta-feira
Ele vem para vistoría ao Hospital Infantil, que está em óbras, fruto de recursos federais. A estrutura do prédio está em fase de acabamento. Além da reforma do prédio, o hospital contará com novas salas de enfermaria e UTI Pediátrica.
O ministério da saúde está gastando R$ 1.273.078,23 nessa reforma.
Hospital Socorrinho de Imperatriz pegou fogo no dia 02 de março do ano passado.
Naquela oportunidade, os pacientes foram transferidos para hospitais estaduais situados. A unidade pegou fogo durante a noite; as chamas iniciaram na parte superior. Foi acionado o Corpo de Bombeiros para conter as chamas, a fim de evitar que o fogo se alastrasse para outras salas e os pisos inferiores.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o incêndio foi de “pouca proporção no terceiro andar” do hospital, e que o Corpo de Bombeiros teria chegado “antes mesmo de começar as chamas que logo foram controladas”. Não houve feridos e todos os pacientes foram transferidos para as redes pública e particular.
“No hospital havia internadas 60 pessoas, sendo 32 crianças e 28 adultos. Todos foram retirados pelos bombeiros e profissionais do Socorrinho em segurança e não houve sequer inalação de fumaça”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto Araújo.
Por meio das redes sociais, o Governador Flávio Dino relatou o ocorrido e falou sobre a transferência dos pacientes. Também através do Twitter, disse que determinou ao secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, que prestasse todo o apoio possível.
As transferência dos pacientes foram feitas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), hospital Macrorregional e Unimed para darem continuidade aos tratamentos. O incêndio, de acordo com o Corpo de Bombeiros, começou no almoxarifado do hospital.