O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) recebeu nesta terça, 17, a visita do presidente do Conselho Regional do Estado do Tocantins da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), Jeremias Moreira. O encontro teve o intuito de reiterar os agradecimentos pela retomada de projetos de incentivo e divulgação da cultura, em especial da música e tratar de novos projetos.
“É importante reconhecer o que o Estado voltou a fazer sua parte, esta é uma luta dos músicos tocantinenses”, reiterou o artista, que estava acompanhado do produtor cultural e fundador do jornal Ação Comunitária, Carlos Rodrigues “Kazão”, que tem um trabalho voltado a divulgação cultural.
Durante a visita, Tom Lyra agradeceu a homenagem recebida na primeira edição do projeto Sexta Cultural, no dia 16 de agosto, quando a OMB-TO fez a entrega do Diploma de Honra ao Mérito a vários profissionais da música e também personalidades do Estado com relevante colaboração ao desenvolvimento deste segmento cultural no Tocantins.
“É uma honra receber este reconhecimento tão relevante, e poder deixar a mensagem de compromisso da gestão Mauro Carlesse com a economia criativa do Estado, sendo os músicos uma parcela significativa deste setor que cresce a cada ano”, disse, lembrando que a pasta tem buscado viabilizar projetos para o segmento cultural.
Criada em 1960, como uma autarquia pública federal, a Ordem dos Músicos do Brasil tem o papel de exercer em todo o País a seleção, disciplina, defesa da classe e fiscalização do exercício da profissão de músico. O Conselho Federal da OMB tem sede em Brasília e cada estado possui seu conselho regional.