Ex-marido é preso acusado de matar mulher às margens de linha férrea
27/08/2019 19:00 em Policial

O corpo de Maria Alzimar foi encontrado despido, amordaçado e com os braços amarrados

Nesta terça-feira (27), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Guilherme Carvalho Borges. O homem é acusado de assassinar Maria Alzimar Ribeiro da Silva, cujo corpo foi encontrado despido, amordaçado e com os braços amarrados, às margens da linha férrea em Pedrinhas, na tarde do último dia 19 de agosto.

Maria Alzimar Ribeiro da Silva foi encontrada morta por trabalhadores que faziam a manutenção da linha férrea.

As investigações do assassinato de Maria Alzimar ficaram a cargo do Departamento de Feminicídio, da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP). Após a realização de oitivas de testemunhas e análise de imagens de videomonitoramento, a equipe do Departamento chegou à autoria do crime.

Segundo a Polícia Civil, Guilherme Carvalho Borges é ex-companheiro de Maria Alzimar, com a qual ele tinha dois filhos. As investigações apontam que Guilherme foi a última pessoa a ser vista na companhia de Maria Alzimar, em um bar. O local fica a poucos metros de onde o corpo da mulher foi encontrado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as imagens de um posto de combustível, próximo ao local do crime, ajudaram a polícia a traçar uma linha do tempo em relação ao crime, chegando à indicação de que Guilherme é o autor do feminicídio. Além disso, durante as investigações, o homem chegou a ser ouvido pela polícia, entrando em contradição diversas vezes.

Guilherme Carvalho Borges está sendo interrogado na SHPP, depois ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Fonte: Jornal "O Estado do Maranhão

 

COMENTÁRIOS