Ex-policial militar, Elias Cavalcante de Lima, foi morto a tiros em Altamira — Foto: Reprodução
Por g1 Pará e TV Liberal
Equipes da Divisão de Homicídios do município estão trabalhando para identificar e localizar os envolvidos no crime
A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (18) que investiga o assassinato de um ex-policial militar, no bairro Jatobá, em Altamira, sudoeste paraense. O caso aconteceu no último sábado (16).
De acordo com informações da Polícia Militar de Altamira, o ex-agente Elias Cavalcante de Lima , estava na casa de familiares quando recebeu uma ligação e saiu para a frente do imóvel. Nesse momento, foi surpreendido por dois criminosos que efetuaram vários disparos contra ele.
A vítima não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local. Após executarem Elias, a dupla fugiu em duas motocicletas, um deles estava vestido com roupas de entregador de lanches.
Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia de Homicídios de Altamira estão trabalhando para identificar e localizar os envolvidos no crime. Testemunhas estão sendo ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar as investigações.
Segundo a PM, o ex-policial teria ficha criminal. Em setembro de 2020, ele chegou a ser preso por latrocínio, que implica no roubo seguido de morte. Em uma operação, foi encontrada em sua casa uma arma de fogo sem registro.