Segundo o Samu, o delegado Valdemar Barros foi atingido no tórax, e o policial civil Marinho na perna.
Um homem, identificado como Jardel da Silva Ribeiro, 23 anos, é suspeito de atirar contra o delegado Valdemar Barros e o policial civil identificado como Marinho, ocorrência da tarde deste domingo (4), dentro do Distrito Policial do município de Caxias.
Segundo informações preliminares, o delegado Valdemar Barros estava realizando a autuação de Jardel da Silva Ribeiro, quando o suspeito tomou a arma da autoridade e realizou os disparos contra os dois policiais. Jardel da Silva Ribeiro ainda tentou fugir, mas foi detido no hospital infantil da cidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que o delegado Valdemar Barros foi atingido no tórax, e o policial civil Marinho na perna. Ambos foram encaminhados para o Hospital Geral da cidade.
O delegado será submetido a procedimento cirúrgico.
Em nota, Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o delegado e o agente passam por cuidados médicos.
Veja a nota na íntegra:
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que, no fim da tarde deste domingo (4), o delegado Valdemar Barros e o investigador Marinho foram alvejados por um homem identificado como Jardel Burrão, na delegacia de Caxias. Jardel estava sendo autuado pelo delegado, e no momento da diligência o acusado aproveitou para tomar a arma do delegado, desferindo disparos contra as autoridades policiais. Valdemar Barros foi atingido com um tiro no tórax e o investigador Marinho com um tiro na perna. Ambos foram encaminhados para uma unidade de saúde da cidade, onde passam por cuidados médicos. Jardel foi contido e está preso.
Fonte: Jornal "O Estado do Maranhão"