Preso, em Barra do Corda, acusado de homicídio no Mato Grosso
03/08/2019 08:38 em Policial

Edimar Lopes da Silva Filho estava morando atualmente no povoado Suja Pé, zona rural de Barra do Corda.

 

A Polícia Civil de Barra do Corda cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Edimar Lopes da Silva Filho, 26 anos. O mesmo era foragido da comarca de Lucas do Rio Verde, no Estado do Mato Grosso, pelo crime de homicídio qualificado em desfavor de Joabe de Arruda Souza,

Segundo o processo, Edimar foi preso em flagrante no dia 15 de novembro de 2011, por ter assassinado Joabe, mediante golpes de faca, após ambos terem tido uma discussão.

Após a prisão, Edimar Lopes conseguiu a liberação provisória para responder o processo em liberdade e, nesse período, o mesmo veio para a região de Grajaú, no Maranhão, onde passou a cometer assaltos qualificados, sendo preso em Grajaú e condenado a 19 anos de prisão, tendo cumprido quase quatro anos no regime fechado pelos assaltos.

De acordo com a polícia, Edimar conseguiu outra liberdade provisória, relativa aos crimes cometidos no Maranhão, e deixou a prisão com uso de tornozeleira eletrônica. Porém, ele retirou a tornozeleira quando soube de sua condenação no estado do Mato Grosso, pelo homicídio contra Joabe, ficando assim foragido da Justiça.

Na tarde da ultima quinta feira (01), os investigadores da polícia conseguiram notícias do paradeiro de Edimar Lopes na cidade de Barra do Corda, vindo a monitorá-lo até o fim do dia, onde foi possível a prisão do mesmo.

Edimar Lopes da Silva Filho estava morando atualmente no povoado Suja Pé, zona rural de Barra do Corda.

 

Fonte: Jornal "O Estado do Maranhão"

COMENTÁRIOS