Culto ecumênico e apresentações musicais celebram os 91 anos de Siqueira Campos
02/08/2019 01:02 em Variedades

A abertura ocorreu às 18h30 com homenagens da orquestras Jovem de Palmas e Coral de Jovens 

 

Na noite desta quinta-feira, 1º, o senador Siqueira Campos (DEM) celebrou seus 91 anos com apresentações musicais, uma delas do cantor Moacyr Franco que chegou de surpresa na festa e um culto ecumênico no monumento Súplica dos Pioneiros na Praça dos Girassóis, ao lado de amigos, familiares, artistas e políticos.

A abertura ocorreu às 18h30, seguida das homenagens musicais da Orquestra Jovem de Palmas, interpretando “Avante Camarada” e “Eu nunca mais vou te esquecer”; o Coral de Jovens interpretou “Cio da Terra” e artistas regionais cantaram “Canção de amor a Palmas” e “Hino ao Tocantins”.

Após as apresentações começou o culto, celebrado com a participação de Irisvan Nunes, da Assembleia de Deus Madureira, do padre Cassio e da presidente da Federação Espírita do Estado do Tocantins (Feetins), Leila Ramos.

Presente por muito tempo ao lado de Siqueira Campos, o ex-governador do Estado Raimundo Boi prestigiou o evento e falou do ímpeto do amigo na criação da Capital.

“Cada aniversário do governador Siqueira Campos é uma emoção, pois a gente lembra da epopeia de criação, não só do estado do Tocantins, mas da Capital Palmas. Ele é um homem predestinado e visionário que dizia que a capital do Estado deveria ser o espelho do Tocantins e ia ficar entre o contrapé de uma Serra e a beira de um lago. A gente perguntava como ia ser possível e ele dizia vocês vão ver. E hoje a gente está vendo ele comemorar 91 anos” destacou.

Música

Os músicos tocantinenses Genésio Tocantins, Nacha Moretto, Braguinha Barroso e Relmivam Milhomem prestaram homenagem a Siqueira através das canções “Hino ao Tocantins” e “Canção de Amor a Palmas”, esta última ao lado da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que falou da responsabilidade de comandar a cidade que o ex-governador ajudou a fundar. “O coração tá acelerado, principalmente por estar na gestão da cidade que esse homem ajudou a criar. Nós temos hoje a história viva do Tocantins completando 91 anos. Esse momento é muito importante, pois ele ousou construir essa cidade ao lado de tantos outros brasileiros. Ele tem um legado de grandes lutas e muito trabalho. Então esse é motivo de muita alegria para nós” destacou a gestora.

Após o culto, Siqueira Campos recebeu uma placa de homenagem da Associação de Pioneiros de Palmas (APPA).

Governadores de estados da Região Norte e Centro-Oeste, que participam do 18° Fórum dos Governadores da Amazônia Legal também prestigiam o evento. Muito convidados fizeram questão de lembrar da história de Siqueira Campos, das suas conquistas e lutas pelo Tocantins.

 

Fonte: Jornal do Tocantins

 

COMENTÁRIOS