Corpo de estudante morto com tiro na cabeça deixa o IML para velório em Caxias
24/07/2019 00:46 em Policial

O corpo de Gabriel Brenno Nogueira, 21 anos, saiu por volta das 16h desta terça-feira (23) do Instituto Médico Legal de Teresina para velório e sepultamento em Caxias, no Maranhão. O estudante foi baleado na cabeça e morreu após seis dias internado no Hospital de Urgência de Teresina.

O velório acontecerá no Centro Paroquial de Caxias ainda nesta terça-feira. O enterro está previsto para a manhã desta quarta-feira (24). Familiares e amigos de Gabriel acompanharam a liberação do corpo em Teresina.

 

Pai de estudante morto com tiro na cabeça pede prisão de autor: ‘ele é um assassino’

 

Emocionado, o padrinho do estudante, que preferiu não se identificar, revelou que Gabriel tinha o sonho de entrar nas Forças Armadas. Em busca do seu objetivo, ele veio estudar em Teresina e contava com a ajuda de vizinhos para pagar o preparatório.

 

Gabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça no Centro de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

 

"Vi o Gabriel nascer, crescer e só passamos a conviver menos porque ele veio para Teresina em busca do sonho dele, que era entrar nas Forças Armadas. Os vizinhos pagavam o preparatório e a pensão para ele, que iria fazer a prova próximo mês", revelou o padrinho.

 

Segundo o padrinho, o estudante contava que quando se formasse iria resolver a situação de toda a família e amigos. Gabriel era querido por todos e uma pessoa alegre.

 

"A bondade dele era muito grande e isso que está nos dando força. Gabriel no dia a dia era uma pessoa alegre, gostava de brincar, se divertir, praticar esporte, não tinha rancor", lembrou.

Familiares e amigos acompanharam a liberação do corpo do estudante — Foto: Reprodução/TV Clube 

 

Para o padrinho, a morte de Gabriel deixa um sentimento de revolta e a motivação do crime poderia ter sido resolvida de outra forma. Ele comentou que a família aguarda a prisão do suspeito de matar o jovem.

 

"O sentimento que a gente tem é de revolta, não com Deus, mas com o ser humano, por não dar valor a vida do outro, por ter feito uma coisa dessa por motivo banal. Foi um crime bruto, uma situação que poderia ter sido resolvida de outra forma", declarou.

 

Um vídeo registrou o momento em que o rapaz foi atingido, quando saía da pensão onde morava desde fevereiro, na Rua Paissandu, no Centro de Teresina.

 

Suspeito identificado

 

De acordo com a Polícia Civil, um homem já foi identificado como suspeito de matar o rapaz, mas ainda não foi localizado. O pedido de prisão foi feito por tentativa de homicídio qualificado, já que a vítima não havia falecido no momento da solicitação. Ainda não houve resposta da Justiça sobre o pedido.

 

Segundo o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, o suspeito é companheiro de uma mulher com quem a vítima teria tido um caso. O delegado disse que o autor do crime premeditou a execução por vingança.

 

"O inquérito indica que foi um crime planejado, ele estava querendo se vingar. Há as características de premeditação, temos imagens dele chegando, esperando, quando [o Gabriel] saiu, ele portando a arma chegou pelas costas e efetuou o disparo na cabeça, fugindo em seguida correndo. E depois disso ele entra no carro e foge", contou o delegado.

 

Segundo ele, a mulher já foi ouvida e informou em depoimento que o companheiro havia saído cedo de casa no dia do crime e, logo após o horário em que Gabriel foi baleado, não voltou mais para casa e permanece até o momento desaparecido.

 

Por G1 PI

COMENTÁRIOS