Banhistas lotam praias durante feriado municipal
17/07/2019 19:30 em Variedades

Centenas de pessoas aproveitaram o sol forte para curtir as praias

Publicado por Francisco Lima

Banhistas lotaram as praias do rio Tocantins, em Imperatriz, no feriado de 167 anos de fundação da cidade. Segundo informações da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, as praias do Meio e Cacau receberam público estimado em dez mil pessoas.

De acordo com superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, nenhuma ocorrência grave foi registrada. “Ambas as praias ficaram lotadas, e o tempo bom garantiu o lazer dos visitantes e banhistas, que marcaram presença no feriado”, disse.

O período de veraneio tem feito a alegria dos empreendedores e vendedores ambulantes que atuam nas praias. “Vim aproveitar essa oportunidade com as vendas de pavês e mousse. Atualmente, com o grande fluxo de pessoas nas praia, meu lucro chega a 100%, nada a reclamar, e sim, comemorar”, declarou o autônomo, Jorge Maicon.

Outro momento esperado pelos empreendedores e visitantes da praia do Cacau é abertura da programação musical, que acontece nesta quinta-feira, 18. Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultura de Imperatriz, FCI, atração terá o cantor piauiense Mariozan Rocha, com o show da turnê “Buteco da Paixão”.

Segundo o presidente da FCI, José Carneio Buzuca, a apresentação é o início de muitas  atrações que acontecerão durante todo o veraneio. “Em nome do prefeito Assis ramos convidamos o público em geral para prestigiar a atração confirmada de amanha, e as demais que se apresentarão durante toda temporada” salientou.

Para o presidente da Associação de Empreendedores da praia do Cacau, Francisco Gomes Tandora, Imperatriz vive hoje outro momento. “Com estrutura de qualidade montada na praia do Cacau, a movimentação cresce cada vez mais gerando lucro e renda para a classe. Nesse feriado as vendas foram ótimas e a gente só tem a agradecer a Prefeitura pelo empenho em nos nos ajudado”, agradeceu.

Para receber os visitantes, a Prefeitura de Imperatriz investiu na segurança, limpeza, infraestrutura, instalação de banheiros químicos, salva-vidas, estacionamento, rede de energia elétrica, controle do trânsito e palco para apresentações artísticas.

COMENTÁRIOS