Os documentos e nota fiscal apresentados pelo motorista estavam inconsistentes
Fonte: Rodoviária Federal
O veículo, de cor vermelha e emplacado no estado de Goiás, era conduzido por um homem de 43 anos
Na tarde da quinta-feira (23), um caminhão transportando cerca de 70 bovinos foi apreendido por irregularidades, constatada em fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 667 da BR-222, no município de Açailândia.
Durante a abordagem, o motorista informou que os animais haviam sido embarcados em Santa Inês (MA) e tinham como destino final a cidade de Paraíso do Tocantins (TO). No entanto, ao ser solicitado a documentação necessária, como a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a nota fiscal, ele apresentou uma GTA da série H que apresentava inconsistências.
A análise do documento revelou que a origem dos bovinos era Senador La Rocque (MA), o que não correspondia à rota e ao itinerário do caminhão na hora da fiscalização. Essa irregularidade caracteriza o transporte ilegal de animais, uma vez que a documentação fiscal e sanitária estava ausente.
Diante da situação, a PRF registrou um Boletim de Ocorrência Policial e encaminhou o caso ao órgão de defesa sanitária animal do Maranhão para as devidas providências legais.