De acordo com a Polícia Civil, o dono da empresa foi quem comunicou o desaparecimento.
Reprodução
Afim de trabalharem para uma empresa de construção civil, cinco jovens maranhenses se mudaram para o estado do Mato Grosso, no entanto, os mesmos se encontram desaparecidos desde o dia 9 de janeiro. Eles estavam abrigados em um alojamento, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e foram identificados como:
Diego de Sales Santos, 22 anos
Mefibozete Pereira da Solidade, 25 anos
Wallison da Silva Mendes, 21 anos
Wermison dos Santos Silva, 21 anos,
Walyson da Silva Mendes, 25 anos
De acordo com a Polícia Civil, o dono da empresa foi quem comunicou o desaparecimento e contou à polícia que os funcionários chegaram no dia 9 de janeiro em um posto na Rodovia dos Imigrantes onde seguiram em direção para um alojamento.
Um dia após a chegada dos jovens, o dono da empresa foi até o local para buscar os funcionários para o primeiro dia de trabalho, porém ao chegar no local não os encontrou. Ainda segundo a polícia, ele tentou contato com um dos trabalhadores, no entanto as ligações não completaram e as mensagens via aplicativo não chegaram.
A mãe de um dos desaparecidos, Maria Antônia, contou que está preocupada e pede por informações sobre o paradeiro de seu filho Wermison dos Santos.
“Ele saiu no dia 7, chegou no dia 9 [de janeiro]. A gente só teve notícia no dia que ele chegou. Então, queria que vocês me ajudassem de alguma forma, porque estou muito preocupada. Ele é um rapaz trabalhador e um pai de família também“, desabafou.
O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nenhum dos desaparecidos possui passagem criminal.