Medida faz parte de uma reforma administrativa no Governo do Tocantins
Por AF Nooticias
A medida faz parte de uma reforma administrativa.
Após a exoneração em massa de todos os membros do 1º escalão do Governo do Tocantins no fim de 2024, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), começou a readmitir alguns secretários.
As primeiras nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (2/1) e incluem gestores de áreas prioritárias como Casa Civil, Planejamento, Fazenda e Administração.
Nos próximos dias serão anunciados outros nomes, incluindo novatos para algumas pastas.
Wanderlei Barbosa assumiu o governo do Tocantins de forma interina em outubro de 2021, quando Carlesse foi afastado pelo STJ. Com a renúncia de Carlesse, ele se tornou titular do cargo e foi reeleito em outubro de 2022 para mandato até o final de 2026.
Veja as nomeações:
DEOCLECIANO GOMES FILHO para exercer o cargo de Secretário-Chefe da Casa Civil, a partir de 1º de janeiro de 2025.
SERGISLEI SILVA DE MOURA para exercer o cargo de Secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, a partir de 1º de janeiro de 2025.
MURILO FRANCISCO CENTENO para exercer o cargo de Secretário Chefe da Controladoria-Geral do Estado, a partir de 1º de janeiro de 2025.
PAULO CÉSAR BENFICA FILHO para exercer o cargo de Secretário de Estado da Administração, a partir de 1º de janeiro de 2025.
DONIZETH APARECIDO SILVA para exercer o cargo de Secretário de Estado da Fazenda, a partir de 1º de janeiro de 2025.
THOMAS JEFFERSON GONÇALVES TEIXEIRA para exercer o cargo de Secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, a partir de 1º de janeiro de 2025.
ROSILENE FORTUNATO DE SOUZA para exercer o cargo de Secretária Particular do Governador, da Secretaria Executiva da Governadoria, a partir de 1º de janeiro de 2025
KATIUSCYA ALVES BARBOSA CHAVES para exercer o cargo de Secretária de Estado da Governadoria, da Secretaria Executiva da Governadoria, a partir de 1º de janeiro de 2025.
IRANA DE SOUSA COÊLHO AGUIAR para exercer o cargo de Procuradora-Geral do Estado, a partir de 1º de janeiro de 2025.
AGUINALDO FERREIRA DE LIMA, Vice-Presidente Executivo, para, sem prejuízo de suas atribuições, responder interinamente pela Agência Tocantinense de Saneamento - ATS, inclusive quanto ao ordenamento de despesas, a partir de 2 de janeiro de 2025.