O homem tinha dois mandados de prisão temporária em aberto, sendo um dos crimes contra um agente de segurança pública
Fonte: Correio de Carajás
Erlan Pena Gomes foi morto em uma ação policial em Parauapebas, no sudeste do Pará, na tarde deste domingo (5/1). De acordo com as autoridades, o caso ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de prisão temporária contra o suspeito na casa da mãe dele.
Entre as ordens judiciais expedidas pelas varas criminais de Parauapebas e Mãe do Rio, todas são pelo crime de homicídio, sendo um dos crimes contra um agente de segurança pública.
A Polícia Civil informou que Erlan percebeu a chegada dos agentes e tentou fugir pulando o muro da residência e invadindo o imóvel vizinho. As equipes então cercaram o local e encontraram Gomes armado com um revólver.
Durante a abordagem, Erlan teria sacado a arma, apontado para os policiais e dito palavras desconexas. Ele não obedeceu às ordens para baixar a arma e continuou ameaçando os policiais. Diante da situação, um dos agentes de segurança disparou para conter a ameaça.
O acusado foi baleado e socorrido ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios de Parauapebas apura a morte de Erlan Pena Gomes. "Perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas", informou a instituição.