Sobe para 12 o número de mortos após a queda da ponte no rio Tocantins; 5 estão desaparecidos
Policial
Publicado em 01/01/2025

Cinco pessoas seguem desaparecidas. Apenas 11 vítimas tiveram corpos resgatados até o momento

Subiu para 12 o número de mortos após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins, de acordo com o último boletim da Marinha, na noite de terça-feira, 31. Entre os mortos, um corpo ainda não foi retirado das águas do rio Tocantins. Cinco pessoas continuam desaparecidas.

 

A ponte que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO) desabou no dia 22 de dezembro. O desabamento aconteceu porque o vão central da ponte cedeu, e a causa do colapso ainda deve ser investigada, de acordo com o governo federal.

 

Duas vítimas de queda de ponte estão a 35 metros de profundidade em carro esmagado por carreta, dizem bombeiros

 

As duas vítimas encontradas tiveram os corpos retirados de dentro de um carro branco, modelo Voyage, dentro do rio Tocantins. Elas são Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e a filha, Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos. As duas viajavam junto com Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, que foi resgatado com vida.

 

De acordo com a Marinha, há um corpo que foi localizado, mas ainda não foi retirado do rio, por estar preso em um caminhão. Equipes de resgate atuam para fazer a retirada da vítima nesta quarta-feira, 1°.

 

A Marinha pede que a população contribua com informações a respeito de qualquer situação que possa comprometer a segurança das pessoas, ou sobre a localização de algum corpo. Informações podem ser enviadas pelos telefones:

 Disque Emergências Marítimas e Fluviais - 185

Capitania dos Portos do Maranhão - 0800-098-8432 e (98) 2107- 0121.

Nessa terça-feira (31) foi retirado do fundo do rio o carro em que viajavam Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e a filha Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos.

A Marinha, até a terça-feira (31), havia confirmado a morte de 12 pessoas. Destas, 11 vítimas já foram resgatadas. Veja, abaixo, quem são:

  • Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, era natural de Estreito (MA) mas morava em Aguiarnópolis (TO). O corpo dela foi localizado no domingo (22);
  • Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos. O corpo dela foi localizado na terça-feira (24). Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, que saiu de Dom Eliseu (PA) e que caiu no rio Tocantins;
  • Kécio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. O corpo dele foi localizado na terça-feira (24). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas;
  • Andreia Maria de Souza, de 45 anos. O corpo foi encontrado na terça-feira (24). Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico;
  • Anisio Padilha Soares, de 43 anos. O corpo dele foi localizado na quarta-feira (25);
  • Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos. O corpo dela foi localizado na quarta-feira (25);
  • Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos. O corpo dela foi encontrado por mergulhadores na manhã da quinta-feira (26). Ela estava em uma caminhonete, junto com o marido, o vereador Alison Gomes Carneiro (PSD);
  • Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos. O corpo dela foi localizado também na quinta (26);
  • Alison Gomes Carneiro, de 57 anos. O vereador do PSD teve o corpo localizado na manhã de domingo (29). Ele estava na caminhonete com a esposa, Elisangela Santos, que também morreu na tragédia.
  • Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos. O corpo dela foi retirado do rio na terça-feira (31) e estava dentro de um veículo. Ela viajava com a filha, Cecília de três anos e o marido, Jairo Silva Rodrigues. Apenas ele sobreviveu a tragédia.
  • Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos. O corpo dela foi retirado do rio na terça-feira (31). A menina viajava com a mãe, Cássia e com o pai, Jairo Silva Rodrigues.

 

 

Comentários

Chat Online