Além de envolvimento em homicídios, ele também é envolvido em vários roubos em Teresina (PI). A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (13) em Timon
Por Mikaela Ramos (MN)
Francisco Vitor de Sousa, de 25 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (13) em Timon, Maranhão. Segundo a Delegacia de Homicídios (DHPP) de Timon, o preso é líder de uma organização criminosa, envolvido com roubos em Teresina (PI), além de ter participado dos assassinatos de uma agente penitenciária e de um adolescente de 17 anos.
Contra Francisco Vitor, constam mandados de prisão em aberto tanto no Maranhão, como no Piauí. Para prendê-lo, os policiais civis operacionalizaram um amplo cerco policial para evitar que ele escapasse. Mesmo assim, o homem tentou fugir, mas acabou sendo capturado.
No endereço em que ele foi encontrado, os policiais encontraram drogas e balança de precisão, caracterizando o tráfico de drogas. Além disso, uma mulher e um adolescente que estavam no local também foram conduzidos à Delegacia para prestarem depoimento.
HOMICÍDIO De funcionária de presídio
Camila Gabriely Lopes, de 30 anos, era auxiliar administrativa em uma penitenciária em Timon e filha do policial penal e diretor geral do Presídio de Viana (MA), Edmar Guilherme de Oliveira.
Camila Gabriely Lopes | Reprodução/ Redes sociais
Ela foi assassinada durante um tiroteio em um bar no povoado Piranhas, na zona rural de Timon, em 2020, quando oito criminosos encapuzados abriram fogo contra as pessoas no estabelecimento.