TRAGÉDIA: Dois trabalhadores maranhenses morrem após acidente em obra de prédio em São Paulo
Policial
Publicado em 05/11/2024

As vítimas caíram do 17º andar da construção após o equipamento em que elas estavam despencar.

Dois maranhenses, identificados como Ricélio Fernandes e Silva, sem idade divulgada, e Paulo Afonso de Sousa Bílio, de 27 anos, morreram na noite desta segunda-feira (4), após um grave acidente em uma obra de construção civil no bairro Tatuapé, em São Paulo (SP).

 

As vítimas caíram do 17º andar de um prédio, de aproximadamente 25 metros de altura, após o equipamento em que estavam despencar. Ricélio Fernandes era natural do município de São João dos Patos, enquanto Paulo Afonso era natural da cidade de Buriti Bravo, no interior do Maranhão.

 

Um vídeo feito por uma pessoa que também trabalhava no local durante o acidente mostra a área de onde as vítimas caíram. Nas imagens, além de se observar a altura em que os maranhenses estavam, é possível perceber que o local estava bastante escuro no momento da tragédia.

As famílias de Paulo Afonso e Ricélio Fernandes estão à espera dos corpos das vítimas. (Foto: reprodução)

Até o momento, ainda não se sabe o que teria ocasionado a queda do equipamento em que os trabalhadores estavam.

 

A cunhada de Paulo Afonso, identificada como Keila Porto, relatou que as vítimas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. “Eles subiram no andaime e parece que criou um buraco no fundo desse negócio e eles caíram, quando caíram foi 25 metros de altura. O Paulo ainda chegou a ir para o hospital, falaram que ele ainda estava vivo. Só que o Ricélio ainda foi para a UTI, e o Paulo não, a gente até acha que ele já estava morto nesse horário, quando foram para o hospital”, explicou Keila.

 

Ainda de acordo com Keila, as vítimas tinham ido para São Paulo para trabalhar na construção no mês de maio deste ano. Além deles, havia um primo da mulher de Paulo, que trabalhou alguns dias no mesmo prédio, mas logo saiu do serviço.

 

Segundo informações de familiares, os corpos das vítimas têm previsão de saída de São Paulo com destino ao Maranhão por volta das 21h desta terça-feira (5) e serão encaminhados aos municípios maranhenses onde residem as famílias de cada uma das vítimas.

Os dois jovens haviam ido para a capital paulista para trabalhar na construção civil em maio deste ano. (Foto: reprodução)

Ricélio Fernandes será velado no bairro Olaria, em São João dos Patos. Em nota de pesar, a prefeitura do município manifestou condolências à família: “Neste momento de dor e consternação, nos unimos aos familiares e amigos, pedindo a Deus união e força para superar tão irreparável perda”, diz a nota.

 

Já Paulo Afonso será velado na Rua do Sol, no Centro de Buriti Bravo. Ele deixa esposa e uma filha de apenas 1 ano e meio. Em nota, a prefeitura de Buriti Bravo também lamentou a perda: “Neste momento de dor, a administração municipal se solidariza com a família enlutada e amigos, oferecendo nossas mais sinceras condolências”, diz.

 

Até o momento, o nome da empresa responsável pela obra não foi divulgado. De acordo com familiares de uma das vítimas, a empresa está arcando com os custos do traslado dos dois corpos até os seus respectivos municípios. 

Comentários

Chat Online