Modelo de contratação temporária de médicos é alterado para aumentar vagas e reduzir filas
Política
Publicado em 02/11/2024

 A medida visa dar celeridade aos procedimentos no SUS

Governo do Tocantins/Divulgação

Será ampliado o quadro de profissionais na rede estadual visando agilidade aos procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS)

O modelo de contratação temporária de médicos em hospitais públicos teve alteração para reduzir filas, conforme Medida Provisória (MP) nº 26, publicada no Diário Oficial nº 6.689, desta quinta-feira (31), que visa ampliar o quadro de profissionais na rede estadual e dar agilidade aos procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

De acordo com o governo, a medida acaba com a restrição do número de vagas disponíveis para especialistas estabelecida na Lei nº 3.422/2019, que não atendem a necessidade crescente da população por serviços médicos.

 

O secretário estadual da Saúde, Carlos Felinto, disse por meio da assessoria que com a alteração proposta haverá maiores possibilidades de atender as unidades hospitalares e as demais unidades de atenção especializada sob sua gestão.

 

Ainda conforme o governo estadual, o aumento da morbidade por doenças crônicas traz maior sobrecarga a todo o SUS, exigindo cada vez mais a atuação dos profissionais.

Centros e Serviços Especializados em Reabilitação também serão beneficiados (Governo do Tocantins/Divulgação) 

Comentários

Chat Online