Hélio Soares se manifestou através de nota e reafirmou que os parlamentares Josimar de Maranhãozinho e Pastor Gil não têm contra si nenhuma condenação
Divulgação
Hélio Oliveira Soares, presidente do diretório estadual do Partido Liberal (PL) no Maranhão, saiu em defesa dos deputados federais Josimar de Maranhãozinho e Pastor Gil, depois ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo pedindo a expulsão dois dois parlamentares, além de chama-los de corruptos e marginais.
Hélio Soares se manifestou através de nota e reafirmou que os parlamentares Josimar de Maranhãozinho e Pastor Gil não têm contra si nenhuma condenação,
NOTA OFICIAL
“O presidente estadual do PL, Hélio Soares, vem à público, em razão das notícias vinculadas, a nível nacional, sob os filiados Dep. Josimar de Maranhãozinho e Dep. Pastor Gil, declarar:
1. Que os referidos parlamentares não são condenados em nenhum processo judicial, estando ambos em pleno gozo de seus direitos políticos, dentre os quais se inclui a elegibilidade para qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil.
2. O diretório estadual, na pessoa de seu presidente, lamenta a infeliz notícia vinculada em alguns órgãos de comunicação atribuindo aos seus filiados adjetivos pejorativos, pois, em uma democracia, na qual as instituições são livre e cumprem seu papel, só após o devido processo legal se pode atribuir o status de condenado à qualquer pessoa, antes da manifestação final do judiciário o que existe é acusação, a qual, na maioria das vezes, não se sustenta quando a verdade e a imparcialidade dos fatos e demonstrada. Assim, se reafirma, que os parlamentares citados nas referidas notícias não têm contra si nenhuma condenação, sendo, ainda, reconhecidos, em todo o Estado do Maranhão, pelo trabalho realizado em prol da coletividade, recebendo, em razão disso, o devido reconhecimento dos eleitores que consagraram ao PL, sob o comando político do dep. Josimar de Maranhãozinho, expressivo crescimento no último pleito eleitoral. Acusações se combate com a verdade. Forte abraço a todos".
Hélio Oliveira Soares
Presidente Estadual do Partido Liberal