O segurança confessou o crime à polícia e argumentando que foi ameaçado pela vítima
Por Gustavo Cruz, Layenne Santiago, do g1 Goiás e TV Anhanguera
Imagens fortes: Segurança de boate mata jovem a tiros, diz polícia
O jovem morto por um segurança de uma boate de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, foi retirado do local à força antes de ser executado, segundo a Polícia Militar (PM). De acordo com o relato dos militares, o suspeito, que não foi identificado, confessou o crime à polícia e disse que efetuou vários disparos contra a vítima após ela falar o endereço do segurança em tom de ameaça. Um vídeo mostra o momento da execução (veja acima).
O crime aconteceu na madrugada de domingo (29), no Setor Garavelo. Segundo a PM, a vítima recebeu cerca de 14 tiros e morreu no local.
O suspeito do crime foi encontrado e preso no Setor Santos Dumont, em Goiânia. O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem. Em nota publicada nas redes sociais, a boate disse que já estava fechada quando o crime aconteceu e que os fatos estão sendo apurados.
Ao ser preso em flagrante, a arma do suspeito, utilizada no crime, foi apreendida. Durante o depoimento aos policiais, o segurança afirmou que ele e sua família foram vítimas de estelionato por parte da vítima.
Na filmagem é possível ver que há uma pessoa que presenciou toda a cena. Assustada, essa testemunha sai do local assim que os primeiros disparos são feitos. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamados e estiveram no local, atestando o óbito.
Uma equipe técnica do Instituto Médico Legal (IML) esteve presente no local do crime para perícia. O caso será investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídio de Aparecida de Goiânia. Segundo a PM, a vítima possuía uma extensa ficha criminal.