Foram detectadas discrepâncias significativas entre os documentos e a carga (Foto: PRF)
Com informações da PRF
Condutor foi detido por crime ambiental após inconsistências na documentação durante abordagem na BR-010
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na detenção de um motorista em Açailândia (MA), no km 320 da BR-010, por transporte ilegal de madeira nativa serrada. Durante a abordagem, a equipe policial identificou que a carga do caminhão apresentava irregularidades em relação à documentação fornecida pelo condutor.
Embora o motorista tenha apresentado a documentação fiscal e a Guia Florestal, foram detectadas discrepâncias significativas entre os documentos e a carga. Ao abrir as portas traseiras do caminhão, a equipe encontrou peças das espécies descritas na documentação, mas, ao inspecionar o compartimento de carga, descobriram uma quantidade considerável de madeiras que não correspondiam às informações apresentadas.
Diante das evidências, a PRF lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a empresa responsável pela carga e o motorista, que se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado.
O caminhão, juntamente com a madeira ilegal, foi abordado e apreendido na noite da última sexta-feira (20), e levado à Unidade Operacional da PRF em Imperatriz, ficando à disposição da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA-MA) para as devidas providências legais.