Já em Bacabal, assaltantes destruíram um carro-forte na madrugada desta quarta-feira (31)
Reprodução
Dois grandes assaltos foram registrados no interior do Maranhão, entre a noite de terça-feira (30) e a madrugada desta quarta (31).
Imagens gravadas por celular e compartilhadas em redes sociais mostram momentos de pânico no município de São João do Paraíso, na noite dessa terça-feira (30), durante um assalto a um banco.
Os criminosos, não identificados, fizeram algumas pessoas reféns. Eles explodiram a agência do Bradesco da cidade, causando destruição. A vidraça e equipamentos ficaram danificados.
Uma loja ao lado da agência acabou sendo afetada durante a explosão.
Em um dos vídeos, um homem relata que era um dos reféns e que os bandidos efetuaram disparos durante o assalto. Até o momento, não há informação de feridos.
Os criminosos fugiram e não se sabe se conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. Policiais militares de Imperatriz foram deslocados para a região.
Carro-forte é atacado em Bacabal
Em Bacabal, quando criminosos explodiram um carro-forte na BR-316.
O veículo foi atacado próximo à entrada do povoado Alto Fogoso, na cidade de Bacabal.
Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes chegaram atirando e obrigaram os seguranças a saírem do veículo.Os bandidos colocaram explosivos no carro-forte, destruíram o veículo e roubaram malotes de dinheiro.
Apesar disso, dois cofres internos continuaram intactos. Os restos do carro-forte ficaram às margens da rodovia e foi possivel ver marcas de tiros que atravessaram a lataria do veículo.
Uma guarnição da PM de São Mateus foi acionada e esteve no local para dar apoio na ocorrência policial.
“Fomos chamaos pela central e estamos fazendo algumas varreduras. Equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar estão em barreiras pontuais. Nós temos três equipes dentro da cidade de São Mateus, assim como também na cidade de Alto Alegre.”, afirmou o major Marcone.
A polícia ainda não tem informações sobre quantas pessoas estão envolvidas no crime, nem a quantia rouba pelos assaltantes. O caso está sendo investigado.
Novo ataque em pouco mais de um mês
Este é o segundo assalto a carro-forte registrado em mais de um mês, em Bacabal. No dia 14 de julho, quatro criminosos fortemente armados um veículo de transporte de valores da mesma empresa, que foi atingido com explosivos e ficou destruído.
As vidraças das casas mais próximas quebraram com o impacto da explosão.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos efetuaram disparos com armas de fogo para intimidar a população. Após a explosão, os criminosos fugiram em um carro levando todo o dinheiro em sentido a BR-136.
Na fuga, o veículo foi abandonado no povoado de Brejinho, na zona rural de Bacabal.
Os integrantes do carro-forte foram resgatados sem ferimentos e levados para Bacabal, onde prestaram depoimento à polícia.